Follow Ricardo Vilhena on Twitter

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A praça de touros está à venda

A praça de touros Carlos Relvas, em Setúbal, está à venda por 2,2 milhões de euros. Sabe-se que os donos tentaram, em 2008, transformar a praça centenária em algo parecido com o actual Campo Pequeno, em Lisboa. Ficaria dotado de um palco para espectáculos musicais, dois restaurantes e três lojas. O novo espaço teria o nome de Praça Cultural. O projecto de reabilitação foi aprovado pela Câmara Municipal de Setúbal em Junho de 2009, mas nunca foi posto em prática.

Esta praça de touros foi inaugurada em 1889 como Praça de D. Carlos. Mas com a implantação da República o nome régio seria substituído pelo do fotógrafo Carlos Relvas (1838-1894). Com capacidade para mais de quatro mil espectadores, costumava receber touradas por altura da Feira de Sant'iago. O edifício está degradado e não tem condições legais para receber espectáculos na actualidade. Por esse motivo, as Marchas Populares de Setúbal passaram para o campo de treinos do Vitória e a corrida de touros de Verão foi feita no recinto da feira de Sant'Iago.

A compra e reabilitação do edifício, que já esteve à venda pelo dobro do valor proposto, pode significar uma nova casa de espectáculos. Um grande investimento que faz falta à cidade. Com ou sem touradas.

1 comentário:

  1. Lol, aposto que, a ser convertida em casa de espectáculos, ainda vai estar pronta primeiro que o Fórum! :P Mas olha que pela fotografia ninguém diria que o estado de degradação é grande...

    ResponderEliminar